O ex-ministro do Turismo do Brasil na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado Neto (PL), afirmou nesta terça-feira (18), em Caruaru, que acredita na reeleição do senador Humberto Costa (PT), que, segundo ele, será o único eleito pela esquerda em Pernambuco.

“Vão eleger um senador da esquerda em Pernambuco. Tem chance de ser Humberto”, declarou Gilson durante entrevista em Caruaru.

Além disso, o ex-ministro confirmou sua pré-candidatura ao Senado e destacou seu perfil para o Congresso Nacional. “O Congresso precisa de uma pessoa ‘rocheda’, para fazer o que tem que ser feito”, afirmou.

Durante a entrevista, Gilson Machado ressaltou que já contribuiu significativamente para Caruaru. Como exemplo, mencionou a apresentação da Esquadrilha da Fumaça na cidade, em 2022. “O pessoal de Caruaru não esquece de mim. Na última eleição, tive uma grande votação na Capital do Agreste”, destacou.

Gilson Machado já esteve presente no São João de Caruaru ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro do turismo também é músico e está ligado ao tradicional forró. Em 2021, juntamente ao Ex-Presidente Bolsonaro e o então secretário especial da Cultura, Mario Frias, oficializaram o reconhecimento das Matrizes Tradicionais do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A entrevista foi concedida ao programa Comando Geral da Notícia, apresentado pelo jornalista César Lucena e pelo radialista Paulo Sobral, na Rádio Cultura do Nordeste.

Pesquisa