Gil Bobinho entrou em contato com o economista Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste, solicitando apoio financeiro para os comerciantes que atuam no São João de Caruaru e no Alto do Moura. Atendendo à solicitação, o ex-governador de Pernambuco designou o superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Hugo Luiz de Queiroz, para lançar, no dia 3 de abril, no Salão Nobre do Poder Legislativo, o programa Crediamigo. O financiamento disponibilizado varia de R$ 500 a R$ 21 mil.
Serão beneficiados comerciantes que vendem produtos típicos, como: milho cozido e assado, pamonha, canjica, bolos (pé de moleque, de mandioca, de milho e de rolo), cachorro-quente, além de vendedores de cerveja, cachaça, frutas regionais, água mineral, maçã do amor e tapioca.
O vereador destacou que muitos desses comerciantes costumavam recorrer a agiotas, enfrentando juros abusivos. Durante seu pronunciamento, recebeu diversos apartes de colegas parlamentares enaltecendo a iniciativa do Banco do Nordeste. A imprensa que cobre os trabalhos da Casa Jornalista José Carlos Florêncio também elogiou a medida.
Gil Bobinho ainda lembrou o sucesso do Carnaval de Olinda e Recife, onde pequenos comerciantes também foram beneficiados por financiamentos do Banco do Nordeste.