Nesta sexta-feira (14), o senador e presidente nacional interino do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa, participou do programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru. Durante a entrevista, ele destacou que a principal prioridade do Governo Lula é a eleição para o Senado, com o objetivo de garantir maioria no Congresso Nacional.
Dentre os diversos temas abordados, Humberto Costa elogiou pontos positivos da gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) em Pernambuco e comentou sobre o embate político que pode ocorrer entre ela e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na disputa pelo governo estadual em 2026, será um verdadeiro clássico. O senador também enfatizou a luta contra a extrema direita nas redes sociais, reconhecendo que a equipe do presidente Lula tem falhado na comunicação nos últimos dois anos.
Outro ponto de destaque da entrevista foi quando Humberto Costa ressaltou seu trabalho no Senado e as repercussões na internet:
“Acho que não só os meios de comunicação, mas também as redes sociais são espaços muito importantes. Tenho utilizado essas plataformas para informar as pessoas. Além disso, considero que sou um senador atuante, conseguindo levar ao conhecimento da população o trabalho que estamos realizando”, afirmou.
A entrevista ocorreu nos estúdios da Rádio Cultura e contou com a presença de diversos correligionários, entre eles o prefeito de Belém de Maria, Beto do Sargento (PSDB), o ex-prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques (PT), e o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB), que aproveitou a ocasião para agradecer ao senador pela destinação de uma emenda para a construção do novo prédio da Câmara Municipal da capital do agreste.
O Mesa Redonda é o programa jornalístico político mais tradicional de Caruaru, com mais de 60 anos no ar. Atualmente, é apresentado pelos jornalistas César Lucena, Tavares Neto e Remir Freire.
